FUTEBOL INGLATERRA

Kenny Dalglish recebe título de cavaleiro no palácio de Buckingham

Kenny Dalglish recebe título de cavaleiro no palácio de Buckingham
Kenny Dalglish recebe título de cavaleiro no palácio de Buckingham
Estadio DeportivoEstadio Deportivo 1 min lectura

Londres, 16 nov (EFE).- O escocês Kenny Dalglish, um dos principais jogadores do Liverpool nos anos 70 e 80, recebeu nesta sexta-feira o título de cavaleiro pelo príncipe Charles em cerimônia realizada no palácio de Buckingham.

"Estou muito orgulhoso. Você toca a vida fazendo o que os seus pais te ensinaram. Isso é ser educado com as pessoas e ajudar quem necessita", explicou Dalglish.

Na cerimônia também foram agraciados o ator Tom Hardy, o atacante Jermain Defoe, a historiadora Lucy Worley e o empreendedor Jo Malone.

O título foi concedido a Dalglish pelos "serviços prestados ao futebol, à caridade e à cidade de Liverpool". Como jogador dos 'Reds', o escocês conquistou três vezes a Liga dos Campeões (1978, 1981 e 1984) e seis vezes o Campeonato Inglês e uma Copa da Inglaterra.

Entre seus atos beneficentes se destaca o trabalho feito para apoiar as pessoas afetadas pela tragédia de Hillsborough, além das ações caridosas feitas junto à esposa, Marina, com as quais arrecadaram mais de 10 milhões de libras esterlinas.

Unete a nuestro canal de Whatsapp Únete a nuestro canal de Telegram